Conjunto Servo-Pilotado

Os conjuntos servo-pilotados se destinam às centrais de graxa com vários postos de trabalho ligados na mesma prumada de graxa e facilitam o projeto de sistemas de engraxe totalmente automáticos ou de um simples posto de trabalho

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Os conjuntos servo-pilotados podem ser 100% pneumáticos ou equipado com sensores eletrônicos e eletroválvulas que facilitam sua aplicação em sistemas automáticos ou mais sofisticados.


Os conjuntos servo-pilotados reunem num único bloco, todos os componentes que o projetista necessita para construir um ponto de engraxe de alta precisão, grande flexibilidade e versatilidade. 

Em algumas fábricas, não se dispõem de equipamentos eletrônicos para o controle dos equipamentos de graxa. Com o uso dos conjuntos dosadores servo pilotados, consegue-se toda a precisão e flexibilidade dos dosadores , modelo DR-001 e viabiliza-se o uso de centrais de graxa 100% pneumáticos.



A) Características técnicas - Conversor Hidropneumático:

  • Pressão pneumática de trabalho: mínima = 5 Bar / cm² máxima = 10 Bar / cm²

  • Válvula reguladora da pressão pneumática

  • Manômetro indicador da pressão de trabalho

  • Conexão de entrada de graxa: rosca fêmea de 3/8" - BSP

  • Conexão hidráulica de entrada e saída de graxa = rosca fêmea de BSP

  • Corpo construído em duralumínio laminado natural

  • Vedações pneumáticas em borracha nitrílica

  • Vedações hidráulicas em fluorcarbono

  • Capacidade do conversor hidropneumático = 100 ml

  • Sensores de fim-de-curso magneto-pneumáticos ou, opcionalmente, eletrônicos

  • Válvula servo-pilotada, modelo VE-101, com rosca fêmea de 3/8" BSP

  • Conexão para ar de piloto par a válvula VE-101 - rosca fêmea M-5

  • Válvula servo pilotada construída em latão usinado

  • Pressão máxima de entrada da válvula servo pilotada = 200 Bar / cm2



B) Características técnicas - Dosador de Graxa:

  • Dosador volumétrico tipo cilindro de deslocamento positivo

  • Repetibilidade ± 1%

  • Ajuste do volume dosado - parafuso micrométrico

  • Precisão ± 5% medidos no ponto de calibração (ponto de trabalho)

  • Acionamento - ar para dosar; ar para reabastecer (válvulas pneumáticas não fornecidas com o dosador)

  • Êmbolo magnético no cilindro motor (faculta o uso de sensores de posição)

  • Alimentação de graxa - rosca fêmea de 3/8" BSP

  • Saída de graxa - rosca fêmea de 1/8"; 1/4"; 3/8" ou 1/2" BSP, variando de acordo com a capacidade de dosagem do dosador incorporado ao conjunto servo-pilotado.

  • Alimentação pneumática - mínima = 5 Bar / cm2 ; máxima = 10 Bar / cm2

  • Faixas de trabalho padronizadas: 0,05 a 0,50 ml

    0,10 a 1,00 ml

    0,50 a 3,00 ml

    3,00 a 10,00 ml

    10,00 a 30,00 ml

    30,00 a 50,00 ml

    50,00 a 100,00 ml

 

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